quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rascunhos de outro dia

Se todos os dias fossem rascunhos um do outro, não haveria dia completo, ou seja, todos estariam por se tornar um dia pronto e acabado. Assim, não precisaríamos acalentar aquela idéia tola de esperar pelo "grande dia", pelo dia da felicidade ou completude. Estaríamos consciente de que, tudo em nós e a nossa volta é um grande rascunho daquilo que realmente desejamos ou queremos realizar. Dessa forma, teríamos uma visão mais definida dos nossos próprios sonhos, anseios e do nosso lugar e presença no mundo. Logo, nos sentiríamos mais incomodados e menos acomodados em nossas certezas e verdades, por outro lado,mais afeitos às mudanças, menos conservadores e desapegados às formas e padrões ultrapassados.
Enquanto não sabemos expressar e defender nossas próprias questões, vamos acumulando rascunhos em nossa massa crítica, afim de, transformá-los em arte final e confrontá-los com as proposições, propostas e solicitações que nos apresentam todos os dias que, logicamente, são rascunhos saidos da cabeça de alguém.

Augusto Bapt

Um comentário:

  1. Bakt, filosofou, ein?! rsrsrsrsr Aí, to na área! Contrariada, mas tô. Manda um beijão pra Miranda. Ligo pra vcs assim que der. Beijão

    ResponderExcluir