quinta-feira, 10 de março de 2011

SALDOS DE CARNAVAL

Não importa o lugar, todo país que preserva essa tradição dos festejos carnavalescos ou se preferirmos,"Festa da Carne", passados os dias de intenso fogo interno, quilogramas de maquiagens e máscaras de alegria, perdem o trono, imediatamente, para uma legião de anjos caídos.

Almas vazias, corpos pesados, traídos pelas bruxas da ilusão, da sedução e da luxúria.Assim, quem assume o tão disputado trono é a tristeza. Magestade dos desencantados, desiludidos, abandonados, carregados de códigos e imagens indecifráveis na cabeça.

Sob as sombras dessas almas, que só aumentam a cada Carnaval, se desenvolve o estranho reinado da tristeza, também conhecido por aqui como "Quaresma", tenebroso período de quarenta dias, um mix ou uma verdadeira "zona morta" entre o carnaval e a páscoa.

Mas não é que essas coisas funcionam!!! "Agora o que se faz?".. Alguém pergunta : "Ah sim! É tempo de recolhimento"... Respondeu o amigo. Depois vamos todos para a loja Americana encher o cartão de crédito com compras de produtos da Nestlé... Garoto.... "É TEMPO DE PÁSCOA"!!!!!anuncia o outdoor. Ah Muleque! Ainda vamos encher os cornos com o Sangue de Cristo, sangria ou seria Sangue de Boi?

Os saudosistas sofrem até quando o sol se põe no posto 9, imagina o sofrimento deles quando acaba o carnaval? Como dizia aquela personagem da novela: "É a treva!" Vou nessa! Vou fazer um samba triste, por entre as sombras da quaresma. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário