quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Homem de Pedra.

Ah! Fulano tem coração de pedra! Todos nós, não só já ouvimos isso, como conhecemos pessoas, não com "coração de pedra"...mas, com o reservatório emocional congelado, aquela coisa fria, seca, feito Brasília, em dias de inverno.
Mesmo essas pessoas, enquanto vivem, derramam-se por dentro, em rios de sangue ininterruptos de uma artéria à outra, pra que todo o corpo funcione.
Imagine um homem que passou por uma experiência química e teve boa parte do seu sistema nervoso afetado...depois de um certo tempo, suas células começaram a empedrar...mas, por algum fenômeno inexplicável da ciência, o homem permaneceu vivo. É claro, que você vai lembrar logo, daquele estranho Super-herói dos quadrinhos: " A COISA". Exatamente!
Eu também lembrei.
Abri essa janela pra pensar melhor sobre um outro fenômeno científico, que segundo os mais antigos, aconteceu aqui no coração da América Latina. Pra início de conversa, o maior barato dessa estória é saber que toda a lavagem cerebral realizada pelo Eurocentrismo, sobre os "não europeus" não foi capaz de apagar os vasos sanguíneos cheios de informações milenares, contidos nas centenas de milhares de corpos abatidos e soterrados nesse território.
Cientificamente, já entendemos que a Terra é o "Planeta laboratório". Aqui, como dizia, Lavoisier: "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Essa característica fantástica deve-se as condições orgânicas da composição e do posicionamento da Terra em relação ao Sol. Em outros planetas não é assim. Ser o terceiro planeta do sistema, contribui muito pra que seja desse jeito. Não está tão perto, nem tão distante do alcance da energia Solar, responsável por todos os processos de transformações em sua natureza.
Um dos meus mestres Invisíveis, o guardião do Templo sem Teto e Inspirador do Quinto decanato, me ensina que o voo é um trabalho como qualquer outro, é uma operação de movimentos, impulso, pulso, fluxo e refluxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário