terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Divagações noturnas

Faz algum tempo que não tenho hora pra dormir. Ao mesmo tempo, até hoje, não sei dormir a qualquer hora, ainda não aprendi. Me surpreendo sempre que percebo minha discreta ausência de sono, porque mesmo não tendo hora pra dormir, quando durmo, durmo bem.
Outra coisa bacana nisso tudo, é o compromisso do meu subconsciente com sonhos interessantes...quero dizer, que durante muitos anos, não fui afugentado por pesadelos, daqueles que você acorda e o susto permanece em suas entranhas.
De certa forma, já me sinto um privilegiado por isso, por outro lado, quem tem sonhos interessantes como os que já tive, corre um risco muito grande: ficar nas mãos da angústia. São tantos sonhos, que não dá tempo de saborear os diferentes sabores, aí a gente acorda, com o paladar meio confuso, como dizem os velhos deitados, "com aquele gosto de cabo de guarda chuva na boca e aí, nem café amargo resolve.
Nesse momento não sei, exatamente, se estou acordado, dormindo, angustiado ou com insônia, sinceramente, não tenho tempo pra definir o que se passa comigo agora.
Cinco coisas, consigo dar conta, não é um pesadelo, estou escrevendo mais uma página, estou ouvindo BB King, com sua histórica Lucy e a mulher da minha vida, está cuidando da casa da nossa vida, dos nossos sonhos, insônias, sonos profundos e angústias, afinal de contas, somos humanos em plena viagem pelo Kosmo. Nossa! Acho que vou dormir! Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário