sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pessoas, coisas e mistérios...

Há tanto por trás das coisas que a gente não vê, não percebe, não toca, não sente e por isso não consegue entender. São tantas coisas soltas pelo espaço do nosso imaginário, que ás vezes, nos sentimos vazios como se essas coisas fizessem parte do nosso ser e precisássemos juntá-las ao nosso corpo físico, para trazermos aquela sensação de conforto e segurança que realiza a noção de bem estar e prazer. Entre o nascimento e a
Morte, certamente, todos nós morremos várias vezes e, mesmo assim, não dominamos a arte de viver. Por mais artistas que sejamos e ainda que realizemos o maior número de obras de arte, mal chegamos perto de compreender todo mistério que há nas coisas que despertam e aguçam o nosso querer. Por falta de compreensão nos confundimos, por entre as coisas, por entre as pessoas e esquecemos o que, realmente, somos e, cada vez mais, perdemos o tempo de domínio sobre aquilo que queremos ser.
Humanos, mais humanos, cada vez, mais humanos e ainda assim, não sabemos o que é
Ser humano, exatamente, já que somos humanos de forma tão diferente. Cada um de nós é resultado de um acontecimento inigualável. O mais intrigante é que acontecemos de maneira tão parecida. No entanto, a soma dos instantes vividos por um e por outro, jamais será equivalente. Acredito que em algum momento em sua fantástica tragetória, já no futuro,já em um estágio mais evoluido, a humanidade possa vangloriar-se com a conquista de um número maior de indivíduos,auto-capacitados, na incrível arte de dominar as instituições mais poderosas e perigosas já inventadas pela própria mente humana:a loucura; a solidão;o desejo;a inveja;o vício e algumas outras que constituem o grande campo abismal e obscuro, onde a todo instante,em micro-fracionamentos do tempo, comparável a um movimento de retina, alguém se deixa levar e se entrega aos descuidos dessas redes de sensações mantenedoras do tecido psico-sociológico de uma sociedade caótica,débil e atrasada no seu projeto humanitário, ou seja, no seu sonho de se tornar algo melhor, para o mega-diversificado contingente que necessita de ajuda a todo instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário