segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quebrando pedras

Sim! Cada vez mais, me convenço da importância dos nossos sonhos. É claro, que me refiro aos sonhos que escolhemos pra cultivar. Só aí, já estão dois exercícios, extremamente, cansativos e, às vezes, dolorosos: Escolher e cultivar.
Já é tão difícil ter um sonho bom, mais difícil ainda, escolher entre tantos sonhos, um ou outro, que sirva pra ser cultivado.
Pensando bem sobre essas questões, algo vai se descortinando...será que todas as pessoas podem ou tem a oportunidade de escolher seus sonhos? Será que todas as pessoas cultivam o sonho que escolheram?
Na Real, não é isso que acontece,né? O que mais vemos por aí, é gente pendurada, feito pingente de trem, na aba do sonho de alguém. Ouve-se muito , a torto e a direito, pessoas dizendo: Ah! Essa noite dormi muito mal! Tive vários pesadelos, horríveis! Não quero nem lembrar!
Quando alguém resolve contar um sonho que teve, geralmente, é porque já elegeu, entre todos, aquele como o melhor pra ser contado, dividido com alguém. O que não significa que possa ser cultivado, alimentado, transformado em realidade.

Captar um sonho das infinitudes do insondável e transportá-lo para a concretude do mundo real, exige mais que mestria. Exige trabalho, esforço, dedicação, clareza ideológica e vontade política. Se isso parece pouco, cada sonhador que acredita ter feito a escolha certa e já definiu o que vai cultivar, precisa ainda se certificar das condições ambientais, climáticas, temporais e filosóficas pra encaixar o seu culto ao sonho escolhido.
Como podem perceber são muitas etapas. Ninguém realiza um sonho, assim, num passe de mágica. A magia se dá ao longo da construção, no enfrentamento, na adversidade, no movimento pra remover os obstáculos.
Nas horas de combates, experimentamos nosso poder e nossas limitações, diante dos maiores desafios, somos convidados a fazer escolhas, quando temos certeza do que queremos, vamos até o fim...vamos quebrar qualquer pedreira, pra chegar ao domínio do nosso próprio sonho. Dificilmente, vamos optar por ficar dependurado na aba do sonho de alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário